Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estou sem chão...


Antes de mais nada queria pedir desculpas à minha querida amiga Van, por não ter postado ainda o lindo selinho que ela fez com tanto carinho, exclusivamente pra mim e pra Bruninha.... Mas... Eu preciso falar sobre um assunto muito importante, que de ontem pra hoje fez meu coração ficar em pedaços.
Ontem o papai do Samuel chegou em casa por volta das 18:30h, e fomos dar banho no filhote. Os três na maior alegria brincando e conversando, quando de repente o Marcos percebe que uma das pupilas (a bolinha preta do olho) do Samuel está mais dilatada que a outra. Eu perguntei: -“E isso tem algum problema?”
-“É claro!”, ele responde.
Tiramos o Samuel correndo do banho, vesti ele rapidinho e fui ligar pra Clínica. Em vão... –“Mas será possível que a única clínica que tem pediatra aqui nessa cidade não tem mais plantão noturno!” Affff!!! Eu, cada vez mais nervosa, e o Marcos pesquisando na internet sobre o assunto... Nem quis saber muito sobre tudo que ele leu, pois sabia que isso só me deixaria mais nervosa. Eu já estava com a cabeça que era só merda besteira... Então, sem poder fazer mais muita coisa, aguardamos até hoje para marcar consulta com a pediatra dele. As 8h da manhã começamos a ligar, e só conseguimos ser atendidos as 08:30h. Que beleza, a Dra. Kátia não estava na Clínica! Então marcamos com o marido dela mesmo, que também é pediatra (lógico), Dr. Angelo.
Ele examinou o nosso gorducho mas não soube dizer porque ele estava com uma pupila maior do que a outra. Disse que poderia ser apenas uma assimetria (acho que foi essa a palavra usada), ou seja, uma pequena diferença de tamanho, que poderia ser considerada normal,  mas também disse que poderia ser algo mais grave, como... ai não vou escrever isso aqui, só de pensar já dá vontade de chorar!!! Afff, meu coração!! Acho que parou de bater naquele momento.
Disse que o Samuel ainda está muito molinho pra idade dele, ai meu coração, de novo, pois eu quase não colocava ele de bruços, tinha medo de machucar... Mas é bem pelo contrário, colocar o bebê de bruços ajuda muito ele a enrijecer os músculos do pescoço! Ai, eu to tão desorientada que nem sei se to falando coisa com coisa. Pescoço tem músculo?? Que seja...
Bom, em quinze dias o Samuel cresceu 1cm e engordou 300gramas. Ta ótimo. Pelo menos nisso eu to acertando, meu leite ta satisfazendo as necessidades dele.

Resultado dessa consulta, que dessa vez não teve nada de “visita”:
Segunda-feira vamos levá-lo na oftalmologista e em seguida levá-lo para fazer uma tomografia. Ai Deus, será que eu agüento até segunda-feira sem desabar??
Lógico que já chorei tudo que tinha direito, só que não quero passar nada de ruim pro meu filho, então choro aos pouquinhos, quando ele está dormindo.


Vou colocar uma foto do olhinho dele aqui, mas não sei se vai dar pra perceber a diferença, pois a foto fica muito pequena.


E, meninas, pelo amor de Deus, prestem muita atenção nos olhinhos dos seus pequenos, pois o Samuel já está assim há um tempinho e nós não tínhamos percebido. Dá pra ver pela data das fotos.
Esse simples “detalhe” pode significar algo muito grave, então, muita atenção, por favor!!!!!





 Nessa foto, se ampliar, da pra ver bem a diferença de tamanho :(

Beijos, de uma mãe com o coração em pedaços....

12 comentários:

Anônimo disse...

Calma dani sei que é dificil pois já passei por poucas e boas com o andre mas tenta ficar o mais calma possivel se deus quiser não será nada,Beijinhos vou rezar por vcs!

Cintia disse...

Dani imagino que neste momento pedir calma pra vc será praticamente impossivel pois o coração de mais não tem calma...imagino que tbm estja se sentindo culpada. Amiga tenha fé não ha de ser nada, temos medo mesmo de machuca los, vou ficar aqui pedindo pra o papai do céu te confortar e acalmar o teu coração, o Samuca é um bebê lindo forte saudavel e não ha de ser nada.
Bjokas nossas fica com Deus

As minhas meninas disse...

o flor ! calma

sei que é dificil , passei por algo parecido na gravidez da Lara

sei como é
mais se deus quiser não será nada !

to aqui rezando pelo Samuca lindo

beijos

Nave Mamãe disse...

Dani,
Fica calma! A pupila anisocórica é só UM sintoma! Não te angustia com isso...
É como se tomo mundo que tenha enjoo estivesse grávida.
São necessários muitos outros sintomas pra se diagnosticar uma doença!
E o Samuel está super bem e saudável, não está!?
Tenta não pensar nisso. Tenho certeza que não vai ser nada e tu terás sofrido à toa.
Beeeeijos e fica com Deus!

Tati Carmo e Melo disse...

Dani, é claro que sofri tb ao ler o seu post. Mas vamos pensar juntas: ele é um bebezão lindo, visivelmente hiper saudável, grande, esperto, com desenvolvimento perfeito! É claro q vc tem de olhar o pq de a pupila estar assim, mas acima de tudo tem de manter a calma e acreditar que não será nada. De todo meu coração, pedirei a Deus que continue olhando por vocês, como Ele tem feito até então. E tenho certeza de que seremos atendidas. Mantenha seu coração tranquilo e confiante, ta bom?
Um beijão!

Bruna disse...

Dani,
o Pedro fica vesgo várias vezes e por isso perguntei sobre os olhos dele na última consulta e a ped me explicou que existem 8 nervos que coordenam os olhos (incluindo o que forma a pupila) e que assim como os outros músculos do corpo do bebe eles são "frouxos" e que alguns bebes demoram mais do que outro para fortalecerem os músculos... Será que não é só isso? eu acabei de olhar no google em fóruns de mamaes e tem um montão de mães falando que seus bebes tiveram pupila maior que a outra e que normalizou! Isso é a parte de internet e informação que eu tenho.
Agora a parte de amiga mesmo, o que eu tenho pra te falar é que você sabe pelas poucas e boas que passei já com o Pedro né... primeiro na gestação quando ele tinha grande chance de ter sindrome de down na TN... depois no nascimento que foi internado com 4 dias... Aprendi que a gente desmorona, que a gente tem que chorar muito, mas que tem que se apegar e confiar em Deus! Se eu não tivesse feito isso eu acho que tinha morrido de desespero. Dani, reza muito, faça novena, peça ao anjo do Samuca... nós vamos rezar por ele... Você é a mãe do Samuel e a sua oração é muito poderosa, reze. Eu li em algum lugar que você não pretende batizar o Samuel agora, eu compreendo seu ponto de vista, te respeito, mas repense Dani! O que você tem para dar para o seu filho é grande demais, não deixe que ele fique sem até sabe lá quantos anos. Mas isso é só um conselho tá, não ache ruim, é uma coisa que eu queria te dizer só isso, desculpa se te chateou.

E se preocupe agora só com o olhinho... sobre o pescoço (que tem sim muitos musculos)você já viu alguem andar com o pescoço mole por que a mãe não colocou de bruço? Esquece isso, que é bom colocar de bruço isso é (acordado e com você junto), mas que mesmo não fazendo isso o Samuca vai sim endurecer o pescoço isso também é verdade! Não se cobre tanto.
Tem bebe que fala com um ano e tem outros que falam com 3! Cada um ao seu tempo... desencana.

Continue sendo a mãezona que é para o Samuel.

Vai dar tudo certo, reze linda! Que Deus acalente seu coração de mãe!

beijos

Angi disse...

Dani querida!
Vou rezar muito por vocês, e pelo Samuel amado!
Tenho fé, que não há de ser nada!
Um milhão de beijos, abraços

Unknown disse...

Dani,
não deu para não me entristecer com sua tristeza e preocupação.
Não pense no pior e por mais que seja dificil, tente manter-se serena e ter o pensamento positivo, pois ele é capaz amenizar e até mesmo reverter muitas situações. Acredite!
Reze para o anjo do Samuel e peça para protegê-lo neste momento. Os anjos NUNCA desamparam!
Estou em oração por vcs e acredite, sem duvidar que tudo vai ficar bem.
Um beijo para vcs.

*•.✿ disse...

Dani não ha de ser nada...
vai dar tudo certo, vamos pensar positivo!
Deus esta contigo, reze e creia amiga que o mais ele fara!

Beijos meu e da Jú

estamos rezando por vc's!

Isis disse...

Ai flor,tomara Deus que não seja nada.Vou estar orando por vcs!
Bjs querida e força ai.

Glauh Pima disse...

Calma amiga...tudo vai dar certo...
Não adianta você sofrer por antecipação...e teu pequeno precisa de uma mãe forte ao lado dele!
Que Deus lhe de força e sabedoria!
Bjus bom fds!

Bem Mãezinha disse...

Dani!!!
Sei que é difícil, mas tenta ficar um pouco calma. Passei (e ainda estou passando...) por algo parecido com o que tu está vivendo agora, mas com relação à moleira do Gui. Resultado: tô há um mês tentando não pensar sobre o assunto, principalmente depois do que li na internet... Percebi que é melhor não se prender ao pior e só desejar que seja algo passageiro, transitório e sem maiores repercussões!
Vou ficar de coração junto a ti e teu pequeno, torcendo para que não seja grave.
Ah!!! E quanto a deixar de bruços, eu nunca coloco o Gui assim pois ele ODEIA. E já está com a cabeça bem firme, pois sempre que está no meu colo, até para dormir, fico com ele em pé.
Beeeeeijosssss

Postar um comentário

Não vá embora sem antes postar um comentário!!!