Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Mãe coruja... De novo?!?!

Parei para pensar no post de ontem, no qual intitulei-me Mãe coruja, e comecei a me questionar o porquê dessa expressão. Fiquei muito cismada e resolvi recorrer ao nosso querido e amado Google.
Digitei "mãe coruja" e encontrei este texto:

Conta uma fábula portuguesa que a coruja encontrou a águia, e disse-lhe:

-- Ó águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!

A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter com a águia, muito aflita:

-- O águia, tu foste-me falsa, porque prometeste que não me comias meus filhinhos, e mataste todos!

Diz a águia:

-- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.

-- Pois eram esses mesmos! Disse a coruja.

-- Pois então queixa-te de ti, que é que me enganaste com a tua cegueira!

A essa fábula é atribuída o surgimento da expressão "mãe coruja "pois aos olhos das mães os filhos são sempre perfeitos e lindos, o coração de uma mãe é o lugar mais seguro do mundo e se precisar até sangra por um filho.

 Descobri que sou sim, a mãe mais coruja do Universo!!!!!!!!!!

1 comentários:

Edna Fernandes disse...

Oi Dani, que bom te encontrar por aqui!!
o Samuel esta muito lindo!!!
bjs

Postar um comentário

Não vá embora sem antes postar um comentário!!!